21/07/2018 às 17:42 Dicas para noivos

6 dicas para selecionar as fotos do álbum de casamento

5136
3min de leitura

Após ter passado o casamento, e o fotógrafo ter entregue todas as fotos, lá vem a tarefa mais difícil: escolher as fotos do álbum. Geralmente, as noivas demoram um certo tempo para escolherem as fotos do álbum, pois ficam em dúvida de quais fotos colocar. E é exatamente nesse ponto que queremos te ajudar. Vamos as dicas:

1 - SELECIONE AS MELHORES FOTOS: Copie as fotos recebidas para uma pasta em seu computador. A partir dessa pasta, comece selecionando todas (TODAS) as fotos que você mais gostou. Feito isto, comece a selecionar as melhores fotos, separando por tema, por exemplo: você escolheu 50 fotos do making of da noiva, então selecione as 10 melhores fotos. Não precisa colocar fotos que são idênticas umas as outras. Para o álbum, você precisa escolher A FOTO que vai contar aquele momento.

2 - CONTE UMA HISTÓRIA: As fotos do casamento serão memórias eternas. É válido ressaltar que a escolha das fotos deve girar em torno dos noivos. Indicamos dividir as escolhas em:

- 15% das imagens do making of dos noivos 

- 25% das imagens de cerimônia

- 20% imagens protocolares (fotos posadas dos noivos, padrinhos e familiares)

- 40% imagens da recepção

Selecione as fotos de acordo com pessoas especiais na sua vida. Lembre-se que seus filhos, netos e bisnetos poderão ver estas fotos no futuro. É necessário então conter fotos principais de alguns momentos, como:

*Making of noiva e noivo (antes da cerimônia)

*A entrada dos pais e dos noivos

*Principais momentos da cerimônia (bênção, entrega das alianças, troca das alianças, beijo final)

*Fotos em família (pais do noivo + noivos + pais da noiva)

*Saída dos noivos

*Decoração da recepção (opcional)

*Entrada dos noivos na recepção

*Brinde dos noivos

*Hora da valsa

*Hora do buquê da noiva 

*Festa, dança e demais convidados.

3 - ESCOLHA FOTOS ESPONTÂNEAS: As fotos posadas com os familiares, padrinhos e convidados especiais são importantes, mas as fotos espontâneas trarão ao seu álbum uma lembrança vivida do seu casamento, pois elas carregam toda a essência daquele momento. Isso mesclará a emoção e a descontração do grande dia.

4 - E AS FOTOS DE PADRINHOS? Você poderá escolher entre colocar uma foto posada de cada casal de padrinhos, ou então, uma foto com todos os seus padrinhos. Não é necessário colocar as fotos dos padrinhos entrando na igreja, e depois as fotos posadas.

Foto: Maykol Nack Fotografia

5 - FOTOS DOS NOIVOS: Geralmente após a cerimônia, os fotógrafos costumam fazer um mini ensaio com os noivos. Aproveite para incluir alguma destas fotos no seu álbum, já que será um momento bem íntimo do casal.

Foto: Maykol Nack Fotografia

6 - QUANTIDADE DE FOTOS NO ÁLBUM: Os valores dos álbuns são compostos pelo número de fotos ou número de páginas. Cada fotógrafo trabalha de uma forma, porém, sempre considere o fato de adicionar mais páginas ou fotos ao seu álbum, além do que foi contratado inicialmente. Lembre-se, o álbum é um documento que vai ficar para sempre em sua família, contando a história do dia do seu casamento, por isso, algumas páginas  adicionais podem deixar essa história ainda mais completa.

Esperamos que as dicas acima possam lhe ajudar. Lembre-se sempre, que o álbum de casamento é a primeira lembrança da família que se formou. Além de um documento, ele também carrega o inicio de uma história.

Boas escolhas.

21 Jul 2018

6 dicas para selecionar as fotos do álbum de casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

album álbum de casamento escolher album escolher fotos escolher fotos casamento fotografia de casamento fotos para o album fotos para o album de casamento

Quem viu também curtiu

26 de Jul de 2022

3 tipos de locações abertas/gratuitas para um ensaio fotográfico

28 de Abr de 2017

Como escolher o meu fotógrafo de casamento?

Logo do Whatsapp