26/07/2022 às 14:48 Dicas para noivos

3 tipos de locações abertas/gratuitas para um ensaio fotográfico

5265
3min de leitura

Ensaio de Casal por Maykol Nack Fotografia.

Fotografar um ensaio de casal é sempre uma expectativa para os “modelos”. Passar pela experiência em frente as lentes de um fotógrafo, registrando momentos divertidos e românticos do casal, ficará não só gravado na memória deles, como também em belas fotografias. 

Uma das decisões que deixam os casais com mais dúvidas, surge quando o assunto é o local para realizar o ensaio fotográfico. Existem uma infinidade de belos locais, propriedades maravilhosas, porém, que é preciso pagar para poder utilizar. Esse artigo quer abrir os olhos para você, em torno de locais abertos/gratuitos, que pode servir de locação para ensaios fotográficos maravilhosos. Esses locais, muitas vezes estão próximos a você, basta uma visão diferente do fotógrafo na hora de registrar:

1. CAMPOS

Começamos nossa lista de locais, com tudo que engloba a natureza de um modo geral. Definimos aqui por campo, todas as áreas verdes que existem em sua região, desde as serras até os campos. Esses locais, por serem menos “povoados”, acabam proporcionando diversas imagens em ângulos abertos, como também se pode abusar de retratos que demonstrem o jeito de ser do casal.

Os locais como campos e pastagens, combinam muito com casais mais românticos, que tem um jeito de ser mais tranquilo e sereno. Claro que isso vai depender muito da personalidade do casal, porém, o clima mais calmo dos ambientes, trás uma paz que sugere fotos mais acolhedoras. Se vocês formam um casal que gosta de natureza, seja ela o tipo que for, invistam em um ensaio que explore muito locais verdes e naturais. Com toda certeza vocês vão se sentir muito bem ao olharem as fotos.

2. PRAIAS

O Brasil é belo como um todo, mas sabemos que o litoral tem praias fantásticas. Desde as praias de mar aberto até as praias bem “escondidas”, a grande maioria é permitida a entrada sem qualquer problema. Se você gosta do ambiente praia, a dica que deixamos aqui é explorar tudo que essa “vibe" pode fornecer. Não fotografe apenas na praia (areia e mar). Vale extrapolar em tudo que esses ambientes tem para fornecer como pedras, paredões, área verde ao redor, barcos e o que você ver que combine com praia.

Os melhores horários para fotografar a céu aberto, sempre será no início da manhã, ou no final do dia (pôr-do-sol). Por isso, é bacana ter uma área de sombra para fotografar também, caso a luz natural não esteja muito favorável, e se possa fotografar enquanto espera uma boa luz do sol. Não é obrigatório entrar na água, porém, se vocês gostam, independente do frio, vale entrar e tirar boas imagens se divertindo, pois isso ficará para sempre registrado, e com o tempo, vocês nem vão mais lembrar do frio (risos).

3. ESTRADAS

Você vai pensar: Ué, mas estradas rendem boas fotos? A resposta é SIM. Mas não estamos falando apenas da estrada em si, mas de tudo que está na margem e próximo a ela. Quantas e quantas vezes, em um passeio, você olhou pela janela do carro e pensou que ali renderia uma boa fotografia. Pois é, esse é o ponto onde a estrada é um lugar interessante, e gratuito, para fazer um ensaio de casal, devido as inúmeras possibilidades diferentes que ela pode oferecer.

Uma dica de ensaio super bacana, é você atrelar um local final, que seja interessante, e no caminho para lá ir explorando as margens da estrada. Lembre-se, fotografia é luz, então, sempre que uma boa luz existir, é provável que uma boa fotografia pode ser feita. Com esse dinamismo de lugares encontrados as margens de estradas, é possível encontrar as melhores condições para boas fotografias.

Agora que já falamos sobre três possibilidades de locais gratuitos para fazer um ensaio fotográfico de casal maravilhoso, vai aqui a nossa dica final, que pode fazer toda a diferença. Independente do local que você escolher para as fotografias, confie no seu fotógrafo e nas propostas de fotografia que ele te der no dia do ensaio.

Você já viu o portfólio dele, analisou com muito carinho o seu trabalho, logo, você deve estar seguro sobre o conhecimento técnico dele, por isso, deixe as coisas fluirem e aproveite esse dia ímpar. Por mais que o local seja sensacional, o fotógrafo talentoso, o que mais deve sobressair é a sintonia entre o casal. Divirta-se! 

26 Jul 2022

3 tipos de locações abertas/gratuitas para um ensaio fotográfico

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio ensaio de casal ensaio na praia ensaio na serra ensaio no campo locais gratuitos para ensaio locais para ensaio noivos pré-casamento

Quem viu também curtiu

21 de Jul de 2018

6 dicas para selecionar as fotos do álbum de casamento

28 de Abr de 2017

Como escolher o meu fotógrafo de casamento?

Logo do Whatsapp